Insetos estavam acumulados debaixo de um banco na área central do município.
Um enxame de abelhas africanas movimentou a principal área comercial do centro de Nova Veneza na última terça-feira, 2. Em grande número, os insetos foram avistados na parte de baixo de um banco, localizado na rua dos Imigrantes. O Corpo de Bombeiros foi chamado para avaliar a situação e, na sequência, acionou a Polícia Militar para isolar o local, até que os bichos pudessem ser retirados com mais segurança, no período da noite.
No entanto, no momento em que os policiais efetuavam o isolamento do local, o apicultor Claudionor Coral se voluntariou para retirar os insetos, com um equipamento semelhante a um aspirador de pó, inventado por ele mesmo justamente para esse tipo de situação. “Por ser um local de fácil acesso e ter um equipamento que eu mesmo inventei com um aspirador de pó, facilitou muito o recolhimento das abelhas. Era um enxame de pequeno porte e, por isso, não precisei nem utilizar a roupa de apicultor. Deviam estar fazendo uma parada apenas para descansar”, conta.
Assim que realizou a retirada, o apicultor levou as abelhas para sua própria casa, para que pudesse colocar em uma caixa apropriada até conseguir levá-las a um local adequado no meio do mato, chamado apiário.
Mais uma
Além do incidente com as abelhas, Nova Veneza voltou a registrar uma ocorrência envolvendo insetos na noite desta quarta-feira, 3. O Corpo de Bombeiros foi novamente acionado, mas desta vez para retirar marimbondos que estavam construindo um casulo em um coqueiro no bairro Bortoluzzi.
Por Francine Ferreira