Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Evandro Gava
Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Evandro Gava
Comunidade

Entidades organizadas de Nova Veneza poderão receber recursos com mais facilidade

Deve passar em breve pela Câmara de Nova Veneza uma alteração que  possibilita aos vereadores indicar recursos do orçamento municipal para a aplicação em obras, serviços e ações de melhoria. Essa mudança também permitiria o recebimento de recursos financeiros para as entidades organizadas com mais facilidade. As melhorias estão previstas  na Proposta de Emenda à Lei Orgânica 2/2021, que deve ser votada em breve pelo plenário. 

“É um novo mecanismo disponível para o legislativo municipal e que dará mais autonomia aos vereadores, tornando possível que contribuam financeiramente com as entidades que os procuram. Estamos pensando em ajudar a comunidade e desta forma propomos essa melhoria”, falou o presidente da Casa Legislativa, o vereador Evandro Gava.

Essa mudança faz parte de um plano de modernização que o presidente busca implantar nos processos administrativos. Para que isso aconteça, os vereadores precisam votar juntos pela melhoria. “Se conseguirmos o apoio da bancada do PSDB e PSD nesta emenda, poderemos ter a possibilidade de ajudar financeiramente todas as entidades organizadas do município”, emendou o presidente.

Por Willians Biehl

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.