Entenda como o DHEA 50mg ajuda a preservar a juventude
Saúde

Entenda como o DHEA 50mg ajuda a preservar a juventude

O DHEA 50mg é um suplemento em cápsulas que repõe a dehidroepiandrosterona, um hormônio responsável por inúmeras funções no corpo e conhecido como uma “fonte de juventude”. Em linhas gerais, ele pode se converter em diversos hormônios, como andrógenos e estrógenos, que são os hormônios sexuais masculinos e femininos.

Após atingir certa idade, sua produção de forma natural começa a cair e, então, muitas pessoas optam por suplementá-lo para desfrutarem de seus benefícios. Neste artigo, você vai compreender em detalhes o que é o DHEA 50mg, por que você deve usá-lo, seu mecanismo de ação e onde comprá-lo. Confira!

O que é o DHEA 50mg?

DHEA 50mg é um suplemento em cápsulas que visa repor ou incrementar a produção da dehidroepiandrosterona, mais conhecida como DHEA, um hormônio produzido naturalmente pelo cérebro, gônadas e glândulas suprarrenais. Com o passar do tempo, a síntese desse hormônio começa a decair em nosso corpo, o que pode trazer uma série de consequências negativas.

Então, muitos começam a suplementá-lo para evitarem esses problemas. Devido à prevenção de diversas doenças normalmente relacionadas ao envelhecimento, ele é tido como uma “fonte da juventude”.

Basicamente, ele é convertido em hormônios específicos quando o organismo sente essa necessidade, com os hormônios sexuais masculinos e femininos.

Por que usar o DHEA 50mg?

O pico de produção do hormônio DHEA é entre os 20 e 30 anos de idade e, após isso, ele começa a decair. Então, muitos começam a suplementá-lo principalmente para se manterem mais jovens por um tempo maior, mas ele pode ser usado por muitos outros motivos. Dessa forma, confira quais usos o DHEA 50mg pode ter:

  • Depressão;
  • Perda de gordura;
  • Ganho de massa muscular;
  • Proteção de neurônios;
  • Melhora na disfunção erétil;
  • Prevenção do câncer;
  • Redução dos sintomas da insuficiência adrenal;
  • Melhora dos sintomas do Lúpus.

A depressão tem sido associada a baixos níveis sanguíneos do DHEA e por isso suplementá-lo tem sido visto como uma forma de tratamento. Contudo, não é uma substância que deve ser consumida em conjunto com antidepressivos sem antes conversar com o seu médico.

Por ser convertido em testosterona, o DHEA pode auxiliar na perda de gordura e no ganho de massa muscular. Ainda não foi encontrada uma explicação para como o DHEA atua na proteção de neurônios, mas sabe-se que sua suplementação está associada a isso.

A disfunção sexual tem uma melhora principalmente em mulheres que estão na menopausa e o principal tipo de câncer que o DHEA auxilia na prevenção é o de cervical. Isso porque ele é capaz de inibir a proliferação de células cancerígenas do colo do útero.

Já a redução nos sintomas de insuficiência renal ocorre porque, em indivíduos com essa condição, a produção de hormônios esteroides, como o DHEA, é insuficiente. Logo, a sua reposição auxilia nesse processo. Em mulheres com Lúpus, os níveis de DHEA são mais baixos e a sua suplementação faz com que haja uma melhora nos sintomas da doença.

Mecanismo de ação

Em nosso organismo, há um hormônio chamado androstenediona. Esse hormônio, por sua vez, altera o DHEA nos principais hormônios sexuais masculinos e femininos, como a testosterona e o estradiol.

Por isso, é dito que ele funciona como um precursor natural dos hormônios androgênicos mais potentes, como a testosterona e o DHT. Todavia, ao contrário dos receptores andrógenos, o DHEA não se liga ao ativar os receptores de glicocorticóides, progesterona e mineralocorticóides.

Além disso, o DHEA tem uma atuação no metabolismo da glicose e faz com que haja uma maior produção do hormônio do crescimento (GH). Portanto, alguns dos benefícios advindos deste hormônio também são experienciados.

Quando esse hormônio é equilibrado em nosso corpo por meio de sua suplementação, podemos experienciar uma melhora no humor e no bem-estar, assim como na memória, cognição, saúde das articulações, síntese de energia e equilíbrio do colesterol.

Onde e como comprar o DHEA 50mg?

Além de saber onde e como adquiri-lo, é importante compreender qual DHEA 50mg comprar. Desse modo, você vai encontrar diversos produtos de diferentes fabricantes com essa mesma dosagem do hormônio no mercado.

No entanto, podem haver algumas diferenças entre eles para além do preço, embalagem e quantidade de cápsulas. Busque ler o rótulo do suplemento ou a descrição do produto para saber qual a concentração de DHEA por cápsula.

Afinal, embora cada cápsula tenha 50mg de acordo com seu nome, pode ser que um fabricante atinja essa miligramagem com outros ingredientes na fórmula. Como seu objetivo é a suplementação do DHEA, quanto mais “pura” for a cápsula, melhor.

Somado a isso, saiba que o melhor local para compra do DHEA é a internet. Trata-se de um produto importado e, portanto, difícil de ser encontrado em lojas físicas. Ademais, seu preço, caso encontre-o presencialmente, será bem maior.

Para selecionar um bom e-commerce e comprá-lo, atente-se a alguns pontos. Primeiro, veja se os produtos possuem comentários deixados pelos consumidores falando sobre o prazo de entrega e a qualidade do que foi recebido. Caso tenha, é um bom sinal de confiabilidade.

Em seguida, veja se outros sites na internet falam da loja online em questão, pois bons lugares tendem a ter algum reconhecimento no meio. Com isso, sua compra será bem mais segura e encontrar o DHEA 50mg se tornará algo bem fácil independentemente de onde esteja.

Redação Portal Veneza

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.