Em Nova Veneza Polícia Civil identifica veículo de homem que desacatou fiscal da Vigilância Epidemiológica

A Polícia Civil em Nova Veneza instaurou procedimento de investigação para apurar a identidade do homem, que no dia 2 de agosto deste ano, desacatou um fiscal da Vigilância Epidemiológica do município.

O fato ocorreu quando o fiscal, no desempenho de suas funções, tentou orientar um homem que estava na praça Humberto Bortoluzzi ingerindo bebida alcoólica, descumprindo assim uma determinação do poder público municipal.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar o carro em que o homem saiu do local. O veículo possuía placas do estado de Goiás. Conforme o agente da Polícia Civil, Gilberto Luiz de Souza, uma cópia do procedimento será enviada às autoridades goianas. “Mesmo não sendo da cidade, a atitude do homem não se justifica, pois se constatou que há pouco menos de 2m havia uma placa informando sobre a proibição. Além disso, o fiscal estava devidamente identificado,” revelou Gilberto.

O homem será indiciado por desacato e também pelo crime do artigo 268 do Código Penal por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Por Willians Biehl