Na madrugada da última quinta-feira, 02, Dia de Finados, a tranquila região do cemitério municipal localizada na área central de Nova Veneza, presenciou uma ocorrência policial inusitada.
A Central Regional de Emergências da Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre dois homens falando alto dentro do cemitério.
Os protagonistas da situação, o filho e o irmão de um falecido, foram até o local durante a madrugada, lá eles abriram e tomaram algumas cervejas em homenagem ao parente morto.
Entre uma cerveja e outra e lembranças, o tom de voz foi aumentando sem que os dois percebessem, isso acabou assustando moradores próximos pois o local já foi alvo de furtos.
Policiais militares foram acionados e orientaram os dois homens a irem até o local em um horário apropriado para não causarem transtornos aos moradores próximos.
“Ele não gostava de flores e nem de velas, por isso decidimos ir lá e tomar uma cervejinha em homenagem a ele. Não fui durante o dia porque alguém poderia olhar e achar ruim, então fomos nesse horário. Além disso o cemitério estava aberto e tudo iluminado, só erramos o horário,” ponderou o filho do falecido que preferiu não ser identificado pela reportagem do Portal Veneza.