Na subseção criciumense, que compreende 10 municípios da região, cerca de 1,2 mil advogados estão aptos a votar
Os advogados inscritos na subseção criciumense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) escolherão na segunda-feira os próximos gestores da entidade e da seccional catarinense. Os eleitos terão o dever de representar todos os profissionais junto ao Conselho Federal, à seccional e à subseção. Em Criciúma existe apenas uma chapa inscrita enquanto que, no pleito estadual, há duas. O voto é obrigatório aos profissionais que estão em dia com os seus deveres perante a Ordem.
A subseção criciumense da OAB compreende os profissionais das cidades de Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Treviso, Urussanga, Siderópolis e Balneário Rincão. Todos que estiverem aptos devem participar da votação, que ocorrerá na segunda-feira, das 9h às 17 horas, na sede da subseção, localizada na avenida Getúlio Vargas, nº 440, sala 602, em Criciúma. Cerca de 1,2 mil advogados estão aptos a votarem na subseção criciumense.
Para votar, o advogado deverá apresentar o cartão ou a carteira de identidade de advogado ou um algum outro documento com foto. A ausência não justificada acarreta em multa equivalente a 20% do valor da anuidade, conforme diz o Estatuto da Advocacia. Apenas os advogados com mais de 70 anos têm o voto facultativo. “A participação dos advogados no processo eleitoral é da maior importância, exatamente para que a classe se sinta efetivamente representada em seus anseios e reivindicações. O voto de cada um é essencial para a contínua construção de uma entidade voltada à histórica defesa da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e das prerrogativas profissionais”, comenta o atual presidente da subseção criciumense da OAB, Luiz Fernando Michalak.