E-Moda: Na passarela conhecimento e talento

Desfile evidenciou qualificação de acadêmicos concluintes do curso de Design de Moda UniSenai/Unesc

Por trás de uma coleção de moda na passarela fazendo brilhar os olhos da plateia há muita pesquisa, muito conceito, conhecimento e significado. Isso ficou evidente para quem prestigiou o desfile que fechou a 21ª edição do E-Moda nesta quinta-feira, 6. O tradicional evento do curso de Design de Moda UniSenai/Unesc mais uma vez despertou as melhores emoções do público. O desfile da noite foi realizado na Casa Mangô com lotação máxima.

Em um desfile com 14 coleções criadas por acadêmicos da 7ª fase do curso, prestes a concluir a graduação, foi possível ter uma amostra dos conhecimentos conquistados ao longo dos anos de estudos e dos talentos despertados. “Ficou evidente a qualidade da formação do curso diante do que vimos nesse evento. Nos sentimos emocionados e orgulhosos em acompanhar de perto mais uma edição de sucesso do E-Moda”, destacou a chefe de gabinete da reitoria da Unesc, Suelen Rosa Biz, que representou a reitora Luciane Bisognin Ceretta na oportunidade.

Para a coordenadora do curso de Design de Moda, Charlene Vicente Amâncio Nunes, ver o resultado na passarela é sinônimo de dever cumprido. “É fruto de intensos anos de dedicação desses acadêmicos e de toda a equipe de professores, aliado ao apoio incondicional das instituições Unesc e Senai. Perceber, na prática, que eles receberam a melhor qualificação, é um grande presente”, comentou.

Prestigiaram ainda o evento o vice-presidente regional Sul da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Diomício Vidal, e a gerente executiva do Sesi/Senai das regionais Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco.

Sonho de calouro, realidade de concluinte

“Eu sonhei com isso literalmente desde criança. Eu sabia que queria cursar Moda e que um dia teria minha coleção na passarela”. As palavras da acadêmica Hemily Caetano descrevem o sentimento de muitos dos estudantes que viram o desejo se tornar realidade. “London Calling” foi o nome da coleção da quase designer de moda, que arrancou aplausos da plateia nos três looks desenvolvidos.

“Só eu sei o quanto me esforcei para que tudo ficasse impecável. Não há palavra que descreva melhor do que ‘gratidão’ pelo que estou vivendo hoje. Sei que é só o começo de uma carreira na qual o estudo precisa ser constante para entregar sempre o que há de mais atual, mas estou realizada”, acrescentou Hemily.

Guilherme Vieira Alves também esteve entre os estudantes que colocaram na passarela os conhecimentos, anseios, as paixões e expectativas. “Uni, na coleção Smash Hit, um universo que amo com aquilo que aprendi ao longo da graduação. Hoje posso dizer que me sinto preparado, que conheço todo o processo e que sou um profissional completo graças ao que aprendi no curso”, pontuou.

 A 21ª edição de E-Moda teve apoio de Ama Sparkling; Brilhante Componentes Têxteis; Núcleo de Moda e Sindivest; ONDM – O Negócio Da Moda; Paula Milanez Designer; Revista Sul Fashion e Santista Jeanswear.