Duas idosas são salvas em resgate dramático em Rio Cedro Alto

Por volta das 14 horas desta terça-feira, 10, duas idosas, uma 68 e outra de 73 anos, saíram para pescar no Rio Cedro em Rio Cedro Alto em Nova Veneza. Já por volta das 15 horas, a forte chuva que começou a cair na região fez com que o nível do rio subisse rapidamente, deixando as duas mulheres presas a uma pequena ilha no meio do rio. Na medida em que a água ia subindo, restaram apenas alguns arbustos para que elas pudessem se segurar, já que a forte correnteza ameaçava arrastá-las a qualquer momento.

Uma vizinha ouviu gritos de socorro por volta das 18h30min e acionou a Polícia Militar do munícipio, ao chegar ao local, os soldados M. Souza e Campos, perceberam a gravidade da situação e acionaram o Corpo de Bombeiros Militares de Criciúma, que comandados pelo Cabo Jucemar, juntamente com outros moradores, se embrenharam na mata escura e alagada para resgatar as idosas.

Foram quase 2 horas de luta contra a forte correnteza até a primeira idosa ser resgatada. Quando os envolvidos no resgate voltaram da mata, um sentimento de tristeza dominava o grupo, pois a segunda mulher não havia sido encontrada. Ao chegarem até a estrada onde estavam alguns populares, veio a boa notícia, a segunda idosa que não havia sido encontrada, agarrou-se a um tronco de bananeira que descia com a correnteza, conseguindo sair do rio sã e salva, sendo levada ao hospital pelos policiais militares de Nova Veneza.

As duas mulheres foram levadas ao hospital São Marcos de Nova Veneza com sintomas de hipotermia e passam bem. Participaram do resgate: Aldair José Coral, Eduardo Filisbino Coral, Douglas Coral, Ângelo Morelli, Ladson Locatelli, Miga Fabiano, Fabiano, Alírio Gonçalves e Almirio Gonçalves.

Na foto: Aldair José Coral, Ladsom Locatelli, Cabo Jucemar, Angleo Morelli, Miga Fabiano, Soldado Da Boit, Soldado Ronaldo e Douglas Coral.

Deixe sua mensagem logo abaixo aos heróis, que para salvar a vida alheia, não pensaram duas vezes em arriscar a própria.

Texto e foto: Willians Biehl

21 Comentários