Dr. Samuel Orige é o mais novo colunista do Portal Veneza

Samuel-Orige-Cabecalho

A partir de 2013 o Portal Veneza em parceria com o renomado cirurgião plástico, Dr. Samuel Orige, irão trazer periodicamente até os leitores do portal, orientações a respeito de beleza, saúde e cirurgia plástica.

Saiba mais

Com postura educada e muita tranquilidade, com planos futuros bem determinados, o jovem médico Dr. Samuel Cândido Orige, se apresenta focado na medicina a qual é passível de muita responsabilidade e dedicação. Toda esta complexidade é válida, segundo ele, pois fazer parte da realização pessoal do paciente é a sua maior gratificação.

Apaixonado pela cirurgia, formou-se em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (RS) e especializou-se em cirurgia plástica, após obter experiência na área cirúrgica em dois anos de residência em cirurgia geral e três em cirurgia plástica no Hospital de Clínicas de Porto Alegre – um dos melhores e maiores hospitais de assistência ao paciente e formação de residentes do Brasil, tendo como seu regente o professor Rinaldo de Angeli Pinto.

Natural de Araranguá, ele programa-se agora para colaborar com o mercado estético do sul catarinense. Vem atendendo em Porto Alegre e Torres, e passa agora a atender em Criciúma e Araranguá.

Com louvável conhecimento na área, tem formação internacional, participando de eventos científicos e acompanhando com exatidão outros cirurgiões plásticos de renome internacional como o Dr. Raul Gonzalez, referência em Cirurgia de Glúteos e contorno corporal; e ainda, Dr. Sherrell Aston e Dr. Daniel Baker em Nova York, que são referências mundiais em cirurgia estética da face. Dr. Samuel explica com entusiasmo os motivos que o levaram a escolher essa missão de cuidar da saúde das pessoas. “A possibilidade de restaurar a parte física (tanto estética quanto reparadora) bem como atuar de modo direto na melhoria do bem estar e da autoestima das pessoas é muito motivador e fascinante”, finaliza.

Este fascínio se reflete da descoberta diária de ser cirurgião, afinal mudar totalmente ou reparar parte de uma forma física é algo esperado pela humanidade desde os seus primórdios. Mais do que a honra em modificar um ser, Samuel preza estar em contínua dedicação no ramo, ter disciplina e amor pelo que faz. “O segredo para ser reconhecido pelo seu bom trabalho é fazer o melhor possível ‘sempre’, com isto surge naturalmente o sucesso”, declara enquanto fala da preocupação da cirurgia plástica em buscar o resultado com a menor cicatriz possível, porque essa é permanente, o esforço é total para torná-la o menos evidente possível.

O mundo contemporâneo está tão padronizado, e evidencia por todos os cantos uma “beleza massificada”, referente a um ideal de corpo perfeito e esculpido tanto para o homem quanto para mulher, imposto pelo bombardeio da mídia que eleva estas imagens, como sinônimos de felicidade.

Para esse especialista em cirurgia plástica, este padrão não pode ser colocado como prioridade na vida das pessoas. “O mais importante é a individualidade de cada paciente, que ele saiba identificar o que lhe incomoda no seu corpo e solicite ao cirurgião se a mudança é acertada, pois o profissional habilitado saberá identificar com detalhes as necessidades e orientar as reais expectativas quanto à cirurgia”, explica Samuel.

Pensando em melhorar as características únicas do atendido ou corrigir problemas relacionados à face, à mama e ao contorno corporal, o médico araranguaense tem como princípio o tratamento diferenciado com uma alta dose de qualidade. Ele almeja chegar à extrema competência conferida ao lado dos seus mestres, disponibilizando aos seus pacientes o conhecimento dos procedimentos de ponta desenvolvidos por eles. Dr. Sherrell Aston e Dr. Daniel Baker são dois dos grandes ícones da cirurgia mundial, desenvolvedores de técnicas específicas para Cirurgia Plástica da Face. Dr. Raul Gonzalez se aprofundou em cirurgia de Prótese Glútea nos últimos 25 anos, é autor da técnica de prótese glútea intramuscular XYZ, a mais difundida mundialmente.

Dr. Samuel orienta ao paciente que antes de qualquer procedimento, verificar com critério a escolha do médico, se é qualificado, se opera em hospital com estrutura, se tem uma boa formação na área de cirurgia plástica e se é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Tanta responsabilidade é ainda mais gratificante quando aliada à paixão de Samuel pela ciência, afinal a cirurgia plástica é uma forma de arte, cujo uso dela depende do senso artístico e estético do médico, amparado pela sua prática, concentração e inspiração. Só assim poderá responder a expectativa do paciente diante de um resultado que o acompanhará pelo resto da vida.

Saiba mais sobre a prótese glútea

Dentre outras cirurgias oferecidas por Dr. Samuel estão as do contorno corporal, abdômen e esta cirurgia de implante intramuscular de glúteos desenvolvida pelo Dr. Raul Gonzalez, especialista e conhecido palestrante com Clínica em Ribeirão Preto (SP), aonde Dr. Samuel concentrou-se a aprender sobre procedimentos para melhora estética das nádegas, através da prótese glútea, lipoescultura, lifting glúteos, ou correção de retrações, entre outros.

Esta modalidade de prótese tem a finalidade de arredondar as nádegas e dar firmeza, promovendo um aspecto de jovialidade. “Com uma única incisão – cerca de 6 cm, fica escondida entre as nádegas e imperceptível quando a paciente está em pé. E, na hora de sentar, não muda nada. A pessoa senta com os dois terços inferiores do bumbum e a prótese fica na parte de cima. O único inconveniente é que a pessoa fica terminantemente proibida de tomar injeções na nádega”, explica Samuel.

Este método é indicado para pessoas com as nádegas pouco desenvolvidas, que por alterações da vida sedentária, alterações hormonais ou de peso, viram o seu bumbum atrofiar-se, perder a forma graciosa. Outra alternativa é a lipoenxertia, a qual utiliza-se gordura lipoaspirada da própria paciente para remodelar e até aumentar a projeção glútea isolada ou em conjunto com a prótese.

Quanto a Bioplastia, essa técnica deve ser evitada, pois o produto injetado é definitivo e não oferece a chance de retirada sem sequelas, podendo ocorrer ondulações, fístulas e infecções.

Texto original da Revista SUL FASHION com edição do Portal Veneza.

Um Comentário