Dois são detidos pela PM em confusão após o jogo entre Criciúma e Sampaio Corrêa

Um tumulto generalizado tomou conta do estacionamento do Estádio Heriberto Hulse após o término do confronto entre Criciúma e Sampaio Corrêa na tarde deste sábado, 28. 

A situação começou depois que um homem, com diversas passagens criminais, atacou cavalos da Polícia Militar e tentou acessar a área restrita aos jogadores. O incidente mobilizou a Polícia Militar e levou à detenção de dois torcedores.

Conforme a PM, o homem visivelmente sob o efeito de entorpecentes, desferiu socos nos cavalos da Polícia Militar e em seguida tentou ultrapassar o portão que dá acesso ao espaço exclusivo destinado aos jogadores do Criciúma. A segurança terceirizada do clube acionou imediatamente a Polícia Militar para conter o indivíduo.

Dois são detidos pela PM em confusão após o jogo entre Criciúma e Sampaio Corrêa

Ação da Polícia Militar

Ao chegar ao local, os policiais utilizaram de verbalização para que o homem cessasse as ações. No entanto, ele desobedeceu e avançou contra os policiais, sendo necessária sua imobilização.

Tumulto generalizado

Torcedores que estavam próximos e desconheciam o contexto da situação tentaram impedir a ação da Polícia Militar. Isso causou um tumulto no local.

Foi necessário o uso de agentes químicos para dispersar a multidão e garantir a segurança dos policiais e dos demais presentes. Durante a ação, um dos cavalos da PM sofreu uma queda e acabou sofrendo escoriações leves.

Dois torcedores acabaram detidos pela ação da Polícia Militar. Um deles foi liberado no local após a assinatura de um termo circunstanciado. O outro, que estava visivelmente embriagado e sob o efeito de drogas, foi conduzido ao IML e, posteriormente, à delegacia. Este último tem passagens policiais por crimes como estupro, apropriação indébita, receptação, furto e lesão corporal.