Do milho surge um grande negócio

De um pequeno empreendimento onde trabalhava somente a família, para um negócio rentável e que leva os produtos fabricados em Nova Veneza para a região.

Assim se consolida uma história que começou há 12 anos: a Nostra Pamonha. Hoje a empresa possui 27 funcionários. Segundo a proprietária, Daniela Gava Destro, a ideia surgiu porque o marido já plantava milho para fornecer aos supermercados da região. “O milho para ser vendido “in natura” deve ser bem selecionado. Como havia muita perda das espigas menores, nós resolvemos começar a utilizá-las para fazer pamonhas”, conta.

Atualmente, as espigas continuam sendo vendidas em bandejas e a palha retirada do milho é reaproveitada para embalar as pamonhas. Segundo Daniela, os produtos são vendidos para alguns quiosques no município e também para várias redes de supermercados da região que distribuem para quase todo o estado.

As pamonhas são fabricadas em vários sabores. As doces são de goiabada, côco e chocolate e as salgadas em queijo e a tradicional. No verão chegam a ser vendidas 20 mil pamonhas por semana. Já no inverno essa média cai para 15 mil.

Texto e Foto: Camila MariniDo milho surge um grande negócio

3 Comentários