DME de Nova Veneza oficializa início da obra do campo de grama sintética

A obra integra o Complexo Esportivo Antônio Amboni e tem previsão de conclusão o para o final de março.

O Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza (DME) recebeu o deputado estadual Cleiton Salvaro na tarde desta sexta-feira, 10, para o ato de início da obra do campo de futebol suíço de grama sintética que integra o Complexo Esportivo Antônio Amboni. O parlamentar destinou recursos através de um dos representantes do partido PSB no município, Valtenir De Mattia. O prazo de conclusão da obra é para o final de março.

“A liberação dos recursos foi um trabalho coletivo, nos reunimos com o partido para discutirmos e ouvir quem está no dia a dia da comunidade e sabe das necessidades. Sempre destino recursos para a saúde e o esporte, pois são áreas que beneficia toda a parte social. Estou acompanhando o material chegar e quero ver a obra pronta”, ressaltou o deputado estadual Cleiton Salvaro.

Segundo o empresário Valtenir de Mattia, a obra é uma conquista para Nova Veneza. “Pedimos ao deputado um recurso para Nova Veneza no ano passado e fomos contemplados com essa verba. Discutimos com um grupo de pessoas e decidimos canalizar esse recurso para o esporte. Temos que incentivar nossos jovens e a prática esportiva e manter o jovem fora de outros caminhos”, destacou.

O vice-prefeito Sérgio Alberto Spilere, o Zé aproveitou a oportunidade e destacou a importância do deputado para Nova Veneza. “Vocês nos dão suporte e para todas as secretarias, faz um papel muito importante. Os recursos da receita própria não são  suficientes e precisamos do apoio de vocês”.

Para o diretor do Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza Hériton Luciano Sandrini, a obra é um avanço para a cidade. “Nosso objetivo é proporcionar lazer e qualidade de vida para cada cidadão neoveneziano. É um gramado com qualidade, manutenção fácil, pode ser utilizado em qualquer clima e irá aumentar a demanda de quem pratica esporte”, ressaltou.

De acordo com o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo a obra será uma novidade na cidade. “Essa emenda irá atender uma necessidade grande do esporte de Nova Veneza. Temos um campo pronto, mas a grama tem um período curto de uso, e com a grama sintética iremos eliminar essa deficiência e poderá ser aproveitado tanto pelo Departamento de Esportes quanto pelo Departamento de Juventude”, salientou.

O gestor destacou que com o benefício será possível revitalizar o campo da comunidade de Nossa Senhora de Lourdes com a grama que será retirada e reaproveitar todo o material.

Cris Freitas

DME de Nova Veneza oficializa início da obra do campo de grama sintética
DME de Nova Veneza oficializa início da obra do campo de grama sintética

14 Comentários

  1. É uma vergonha se tivesse o Evandro isso não aconteceria pra que campo e é nois da Veneza tem que ir pra Criciúma pro hosp

  2. ESSE QUADRO É PRA COLOCAR NO.MUSEU SÓ TEM APOSENTADOS DO ESTADO FORA AFAVE TEM OUTRA TURMA QUE SE DIZ VOLUNTÁRIAS PROCURE SABER O SALÁRIO DE VOLUNTÁRIAS

  3. So que falta o prefeito eos vereadores vao se preocupar com o hospital bem provavelmente com salarios que nos paguemos vao num hospital particular ne campo e mais importante concerteza pra eles .isso so prova o quanto pessoas que precisam do hospital sao importantes para eles