Ícone do site Portal Veneza

Deputado Rodrigo Minotto pede interferência do Governador para resolver impasse com Hospital São José

Deputado Rodrigo Minotto pede interferência do Governador para resolver impasse com Hospital São José

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (24) para solicitar a interferência do Governador Raimundo Colombo no impasse envolvendo a nova contratualização do Estado com o Hospital São José, de Criciúma. Para o parlamentar, a situação é delicada, e os serviços prestados pelo hospital são essenciais para toda a região sul do estado.

Com 1070 colaboradores, 241 médicos e 48 residentes, o Hospital São José enfrenta uma grave crise financeira e as dívidas ultrapassam R$ 15 milhões, havendo, inclusive, a possibilidade de paralisação dos atendimentos. “Faço um apelo ao Governador Raimundo Colombo para que interceda nesta negociação.

Sabemos do seu bom senso e da preocupação com a área da saúde. Se o Estado não puder bancar tudo o que precisa o hospital, que se busque a interferência, também, do Governo Federal. O que não podemos é deixar o Hospital São José fechar as portas”, argumentou o deputado Minotto.

Na segunda-feira (23), uma nova rodada de negociações entre o Estado, Prefeitura de Criciúma e o Hospital São José não teve avanços. Quando esteve em Criciúma há 10 dias, o Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, manifestou a possibilidade do Governo do Estado pagar todo o extra-teto e 20% sobre a produção de média e 10% da alta complexidade.

Somados os valores chegam a aproximadamente R$ 25 milhões anuais, mas o valor ainda não atende as demandas de acordo com a vice-diretora do Hospital, Irmã Terezinha Buss.

João Manoel Neto|Foto: Eduardo Guedes

Sair da versão mobile