O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) leu na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (29) a carta de uma aluna da Escola de Educação Básica João Frassetto, de Criciúma, endereçada ao governador Raimundo Colombo.
No texto, ela explica que está cursando o último ano do ensino médio, e demonstra preocupação porque “os professores não merecem passar por tudo isso, eles são os heróis de nossas vidas. Eles nos trazem conhecimento, nos preparam para os obstáculos da vida e nos abrem os olhos para o futuro, para que assim possamos ser um dia médicos, advogados, jornalistas, nutricionistas, psicólogos”, expressa a estudante.
Segundo a aluna de Criciúma, ser professor hoje em dia é uma grande batalha, que nunca se acaba. “Ser professor é ter que enfrentar a chuva, o sol, a tempestade, madrugadas e encarar mais um dia de greve na luta por seus direitos. Ser professor é ficar sem respostas. Porque ser professor hoje em dia é pensar 1, 2, 3, até 4 vezes antes de escolher essa profissão”, leu Minotto.
Para finalizar, ela pede que o Governador valorize os professores. “Graças ao professor, o senhor (Governador) aprendeu a ler e a escrever e também chegou onde queria. Foi pela sua força de vontade e persistência, mas também porque um professor que não mediu esforços para lhe ensinar. Pense nisso”, finaliza a carta. Em suas palavras o deputado Rodrigo Minotto pediu novamente a sensibilidade do Governador Raimundo Colombo para chamar a responsabilidade, reabrir as negociações com o magistério catarinense e acabar com a greve que já dura mais de 35 dias.