Dependência química: como identificar crise de abstinência

A crise de abstinência é uma das diversas consequências neurológicas de usuários de drogas, mostrando que os problemas de um dependente químico vai muito além do vício em si. A falta de drogas pode desencadear muitos comportamentos diferentes nos usuários de drogas.

Por esse motivo, é de extrema importância saber como identificar e como tratar de maneira eficaz uma crise de abstinência e a dependência química em uma clínica de reabilitação, afinal, a dependência química é uma doença que tem sim cura!

Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre crises de abstinência e como identificá-las e, além disso, a importância da clínica de recuperação e reabilitação masculina e feminina no tratamento. Continue lendo e saiba mais!

O que são crises de abstinência?

De modo geral, as crises de abstinência são um grupo de sintomas e sensações que atingem o dependente químico, causando muito desconforto psiquiátrico, isto é, depressão, agitação, agressividade, angústia e muitos outros. E também desconfortos físicos, como tremores e alterações na frequência cardíaca.

Elas são ocasionadas exclusivamente pela falta da substância química no organismo do dependente após um período sem uso. Existem duas classificações para essa síndrome:

  • SAD — síndrome de abstinência demorada: comum em indivíduos que estão no processo de tratamento em uma clínica de recuperação, podendo aparecer em intervalos de tempo;
  • SAA — síndrome de abstinência aguda: ocorre nos primeiros dias sem a substância que causa a dependência do indivíduo.

Como identificar uma crise de abstinência?

Convulsões, sofrimento mental, náuseas, vômitos, tremores e muitos outros sintomas complicados são os principais para identificar uma crise de abstinência. O corpo apresenta inúmeros sintomas, e tudo varia de um paciente para o outro.

Por esse motivo, é fundamental contar com profissionais da área da saúde e com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados no tratamento contra as drogas.

Conte com uma clínica de reabilitação

A crise de abstinência apresenta muitos sintomas graves, por esse motivo, a internação e a contratação de profissionais que irão auxiliar fisicamente e psicologicamente o usuário, é indispensável.

Portanto, faça a busca por uma clínica de recuperação em Goiania e em outros locais que atendam as necessidades do paciente e, acima de tudo, faça o tratamento adequado e eficiente!

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!