Crias da escolinha do Caravaggio, irmãos defendem o Azulão no Catarinense Sub-20

Elysson e Eduardo Minosso iniciaram no futebol aos oito anos, vestindo a camisa do Caravaggio

O projeto social da escolinha do Caravaggio foi além de formar cidadãos e gerou frutos também dentro do futebol. Exemplo disso são os irmãos Elysson e Eduardo Minosso, que iniciaram no clube aos oito anos e nesta temporada defenderão o Azulão da Montanha no Campeonato Catarinense Sub-20.

Eduardo, o Duca, aos 18 anos, ressalta que é um sonho que está sendo realizado ao vestir o uniforme da equipe em uma competição de grande expressão. “Sempre treinei aqui e vim aproveitando as oportunidades que me deram. É um momento muito especial para nós, queremos dar o máximo pois sonhamos também com o profissional”, projeta o zagueiro.

Mais jovem, Elysson, de 17 anos, comenta que estar ao lado do irmão atuando pelo Caravaggio também é motivo de orgulho para a família. “Nossa mãe sempre fala que no período de gravidez já chutávamos a barriga dela. Estar vivendo esse momento é algo gratificante, defendendo um clube que amamos e estamos desde pequenos”, frisa o atacante.

O coordenador das categorias de base do Azulão e técnico do time profissional, Evandro Martins, o Serraninho, também destaca a alegria de ver atletas da escolinha do Caravaggio defendendo o time no Estadual. “É uma construção de um sonho. Embarcamos nesse projeto social lá no início e esses meninos representando isso é um sonho realizado. Sempre falei que tínhamos que construir frutos e agora estamos colhendo”.

A estreia do time de Nova Veneza no Campeonato Catarinense Sub-20 Série B será neste sábado, 12, às 15h, em Tubarão.

Por Fabrício Júnior