Por Débora Cândido Garcia

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação – Coopera reuniu na noite de quarta-feira 29, cerca de 60 casais que participaram da palestra com Marcos Meier.

O evento, que  foi aberto pelo Gerente Geral Rogério Feller,  lotou o auditório Alfredo Michels, no centro de Forquilhinha.

O palestrante, que é psicólogo, escritor e mestre em educação, falou sobre o tema: A feminilidade e a masculinidade: as diferenças nas expectativas de cada parceiro e abordou sobre os comportamentos feminino e masculino.  Perguntas como: Por que o homem nunca para o carro para perguntar o caminho? Por que uma crítica a um homem o deixa tão abalado? Por que as mulheres se preocupam tanto com detalhes? Por que elas choram tanto? Por que os homens são tão insensíveis? Por que a autoestima feminina é tão frágil e a do homem arrogante? Existem diferenças significativas no cérebro masculino e no feminino? Todas essas perguntas foram respondidas durante a palestra. “Compreender como o sexo oposto funciona permite que as cobranças e as falhas na comunicação diminuam,” salientou Meier.

Ao final do encontro aconteceu um coquetel na loja Coopera Soluções Elétricas, onde os casais puderam conhecer um pouco da estrutura do novo empreendimento.