De janeiro a julho deste ano a Coopera já investiu mais de R$ 3 milhões na reforma e manutenção das redes de energia elétrica nos municípios de Criciúma, Forquilhinha e Nova Veneza. O cronograma de melhoria, ampliação e construção de novas redes de energia deve ser finalizado em dezembro.
O gerente geral da Coopera, Rogério Braz Feller, explica que os investimentos são prioridade e o grande foco da cooperativa é trabalhar para levar energia de qualidade aos associados. “A obras planejadas garantem mais segurança e conforto”, garante. O serviço de reforma e modernização do sistema elétrico inclui, também, a troca de postes de madeira por concreto, instalação de novos transformadores, cabos e ferragens. Em muitos locais as redes são substituídas de monofásica para trifásica. Feller lembra que todas as melhorias são realizadas com recursos próprios da cooperativa seguindo um planejamento.
A Coopera também está investindo na construção de dois grandes projetos: uma nova subestação na região do bairro Verdinho, na Rodovia Jorge Lacerda, em Criciúma e em uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica) que está sendo edificada entre os municípios de São Joaquim e Lages, na Serra Catarinense. “Os dois projetos são importantíssimos para o crescimento e desenvolvimento da nossa região e somam juntos mais de R$ 75 milhões”, informa Feller.
Por Débora Cândido Garcia