Por Willians Biehl

Com o objetivo de assegurar a segurança de um serviço essencial enquanto durarem as restrições para conter a pandemia de coronavírus, especialmente para os segmentos mais vulneráveis da população, nos próximos dias os bancos manterão as agências bancárias abertas em horários diferenciados. A medida está valendo desde a última terça-feira, 24.

Em Santa Catarina até o dia 31/03, em razão do Decreto Estadual 525, o atendimento presencial será prestado em casos essenciais e de forma excepcional apenas nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão e saques de benefício social sem cartão.

Com limite de pessoas no interior das agências e apenas com transações essenciais, as agências realizarão atendimento ao público das 10 horas às 14 horas.

Para atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências, o atendimento será das 9 horas às 10 horas.

O Banco Central orienta aos usuários que evitem se deslocarem para as agências bancárias, mas deem preferência para usar os serviços dos bancos pelos canais digitais.