Confira o que foi discutido na última sessão da Câmara de Vereadores

Na última sessão da câmara de vereadores de Nova Veneza foram aprovadas quatro indicações. A primeira (nº25) de iniciativa do vereador Edgar Preiss, pede a Secretaria Transporte e Obras, para que faça uma ponte de madeira na comunidade de Sanga Curta, que dá acesso à residência do Sr. Dino Cavaller. Segundo o vereador a ponte ficará no lugar mais alto e não terá problema com as enxurradas, já que o proprietário ajudará com bolsas de cimento.

As outras três indicações são de iniciativa do vereador Valtenir de Mattia (26, 27 e 28). A primeira pede Secretaria municipal de cultura esporte e turismo, que seja implantado escola de futsal feminino. Segundo o vereador este é um pedido dos moradores do bairro Bortoloto e também do Centro, onde cerca de 30 meninas querem praticar o esporte.

A segunda solicita ao executivo municipal a manutenção nos abrigos de passageiros que estejam danificados. “Já foi sugerido. Precisamos dar o mínimo de manutenção”, disse Mattia. E a terceira indicação pede a construção de abrigo de passageiros na Rua Ângelo Bortolotto próximo à escola, Rua Alfredo Pessi, próximo ao Laticínio Veneza, e outro na Rua Natal Coral próximo a entrada da Rua Turvo. A vereadora Sueli de Fátima Milanez (PSDB) sugeriu a construção de abrigos de passageiros em frente de todas as escolas públicas.

Projetos aprovados

Dois projetos de lei foram orçados (14 e 15). O primeiro é uma suplementação orçamentária no valor de 50 mil reais para a Secretária de Assistência Social. O segundo autoriza o chefe do poder executivo a abrir crédito especial ao orçamento municipal de 50 mil reais. O valor vai ser para investir na ampliação física na área da educação.

Homologação de convênios

Dois convênios foram homologados na última sessão. O primeiro é com as APPs dos colégios municipais de educação infantil e das creches, no valor de R$ 2,6 por aluno. O segundo é com Apae, com relação ao repasse da Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social, que repassa o recursos através da prefeitura.

Antonio Rozeng

Um Comentário

  1. Favor por em pauta a iluminação de nossa Pista Municipal de Skate, pois a falta da mesma dificulta/acaba com a prática do esporte para alguns que só podem praticá-lo no período noturno, e acabam tendo que praticar em outros lugares, nem sempre sendo do agrado de alguns. Há tempos já viemos pedindo.
    1 Refletor Vapor Metálico 400w c/ Reator + Lâmpada = R$ 119,90 . . 3 desse ja são suficiente.