Concessão de campo ao Grêmio Esportivo Metropolitano em pauta no Legislativo

Parlamentar sugeriu, durante sessão da Câmara de Vereadores, que time receba direitos semelhantes às equipes do Caravaggio e São Bento Baixo.

Durante sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza da última terça-feira, 9, em pronunciamento na tribuna do Legislativo, o vice-presidente da Mesa Diretora, Maykon Minatto Michels, pediu que o poder público avalie a possibilidade de concessão do Estádio Darci Marini ao Grêmio Esportivo Metropolitano.

Em seus argumentos, o parlamentar pediu para que o time receba direitos semelhantes às equipes do Caravaggio e São Bento Baixo, que atualmente tomam conta de seus respectivos campos.

O vereador alegou que já conversou com membros da diretoria dos dois times. “Em São Bento Baixo tem uma lei que dá a concessão do uso para o São Bento Baixo Esporte Clube, vigente e válida. No Caravaggio, o comodato é de 1997 e já venceu, mas hoje eles se viram. Aí eu pergunto, por que o Metropolitano não tem esse direito e os demais têm? O time quer a concessão do campo, do módulo e da sede”, argumentou.

Ainda de acordo com o discurso de Michels na tribuna da Câmara, atualmente, o Metropolitano depende de pessoas para se sustentar e formar um time. No entanto, a vontade da diretoria e presidência seria de que o time se tornasse autossustentável.

“Nos próximos dias estaremos vendo como vai ser feito, mas peço uma atenção especial ao assunto, e que o poder municipal, que já ajuda com uma parcela anual em convênio, destine o que o time precisa e deixe que caminhe com as próprias pernas”, completou o vereador.

A reportagem tentou contato com a Diretoria de Esportes de Nova Veneza, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Nota Oficial

Ainda durante a terça-feira, a direção do Grêmio Esportivo Metropolitano publicou uma dura Nota Oficial na página do time no Facebook.

Na sessão da câmara de vereadores na noite de hoje (09), o nobre vereador Maykon Michels no uso do seu tempo externou o favorecimento de alguns clubes por parte do poder público em detrimento do Grêmio Esportivo Metropolitano, inclusive com denúncias de irregularidades em uma das sessões de uso.

Gostaríamos de ressaltar que desde Outubro do ano passado pleiteamos a sessão de uso de todo complexo esportivo Antônio Amboni, o que se justifica por todo investimento projetado para o espaço, e que traria inúmeros benefícios não só ao esporte, mas principalmente ao desenvolvimento sócio econômico de Nova Veneza, este apresentado ao poder público com promessa e termo de compromisso assinado pelos mesmos.

Contudo, desde o início deste ano, por motivos que desconhecemos, todas as demandas e necessidades do Metropolitano tem sido negada ou, de alguma forma, dificultadas. Acreditamos no bom senso, e principalmente no princípio da isonomia, e de forma alguma queremos prejudicar outros clubes, muito pelo contrário, eles também prestam um grande serviço ao nosso município, lutamos pelo fortalecimento destas instituições, mas queremos ser tratados da mesma forma e termos os mesmos direitos.

Que o poder público honre seus compromissos assumidos, e principalmente sua responsabilidade com o povo de Nova Veneza, este clube presta um grande serviço a este município e precisa ser valorizado, mas acima de tudo respeitado, não estamos pedindo benefícios, outrora, apenas direitos.

Ao nobre vereador, nosso agradecimento, suas palavras nos fazem acreditar na boa política, nos valores e bons costumes, no direito ao princípio da igualdade e da justiça, valores estes de um grande homem de bem. Grêmio Esportivo Metropolitano

Por Francine Ferreira