Como decorar seu hall de entrada

Olá querido leitor! O hall de entrada é a primeira impressão que todas as pessoas que chegam a sua residência adotam da sua morada, ele é a divisão da casa com o exterior e, portanto deve ser propício a receber de forma confortável, em especial, pessoas desconhecidas, sem que essas fiquem do lado de fora, porém também não permitindo acesso ao restante dos ambientes.

imagem

Quando falamos em hall de entrada, trazemos um ambiente de passagem obrigatória, não somente das visitas, como também dos moradores, portanto, uma decoração atraente e com a sua cara é fundamental também neste espaço. Para lhe ajudar nessa gostosa tarefa de montar a entrada triunfal de seu lar, separamos algumas dicas importantes e referencias que irão lhe inspirar com toda certeza.

Você que está lendo este artigo, deve estar se questionando: mas para ter um hall de entrada, eu precisaria morar em uma casa com um cômodo planejado para ter tal ambiente, não é mesmo? Não! Eu estou aqui para lhe dizer que isso na verdade é um equívoco que a maioria de nós comete. Trabalhar a entrada da sua morada independe de você possuir um ambiente específico ou não, o espaço do hall de entrada pode ser desenvolvido e delimitado por meio de móveis e itens de decoração. Vejamos o que e como usar, nos seguintes itens.

1.  PAREDES:

Por se tratar de um ambiente de passagem, abusar da criatividade nas paredes é essencial. Principalmente se o seu hall de entrada for bastante reduzido e não contar com espaço para móveis. Utilizar quadros e pôsteres de sua preferencia e que transmitam seu estilo é um ótima ideia! O uso de espelhos, em ambientes assim pequenos, também é bastante indicado, pois tende a ampliar o espaço visual. Espelhos são indicados também por outros motivos, o primeiro, é que de acordo com o Feng Shui, técnica chinesa de organização e harmonização de espaços, ao posicionar um espelho na entrada da sua casa, você faz com que todas as energias negativas de seus visitantes, reflitam no objeto e voltem automaticamente para ele, não permitindo que nada de ruim penetre na sua residência, legal né? Um outro motivo que influencia, é poder dar aquela ultima olhada no look antes de sair correndo para um compromisso de ultima hora, sempre ajuda. Se você é do tipo mais funcional, as paredes também podem lhe dar um grande apoio, nelas você pode fixar ganchos, suporte e prateleiras rasas que sirvam de apoio para que você deposite objetos como chaves, cachecóis, chapéus, bolsas, enfim, tudo o que você tiver em mãos no momento de entrar ou sair de sua residência.

imagem

imagem

imagem

imagem

2.  MÓVEIS:

Halls um pouco maiores podem receber móveis de passagem, como aparadores, prateleiras maiores, buffets e até mesmo estantes e móveis sob medida. Em ambientes de proporções generosas, colocar móveis de permanência como poltronas, pufes e sofás, com o apoio de mesinhas e revisteiros é uma ótima ideia! Quando você receber uma visita não intima e precisar deixa-la esperando, você pode permiti-la sentar confortavelmente enquanto aguarda, sem precisar dar a ela acesso a sala de estar.

imagem

imagem

imagem

imagem

3.  ILUMINAÇÃO:

Trabalhar efeitos luminosos, por si só pode deixar o ambiente mais interessante. Uma iluminação indireta é aconchegante e nos transmite elegância, caso seu hall seja pequeno e você vá utilizar apenas as paredes como anteparo para a decoração, inserir pontos focais que destaquem os quadros e objetos que você instalar nela são um ótima pedida.

imagem

imagem

imagem

4.  OBJETOS:

O hall de entrada precisa ser convidativo e ter a sua “cara”, ou seja, demonstrar para quem chega o seu estilo, para passar essa mensagem às pessoas você deve se valer de objetos de decoração, como os quadros que já comentamos, vasos de flores, esculturas, luminárias e etc. Flores sempre trazem vida e elegância aos ambientes, trabalhar com alguns recipientes com plantas, mesmo que sejam artificiais, dará uma nova cara à esse espaço. A dica principal é: seja sucinto, carregar demais esse local tão diminuto não irá faze-lo parecer maior, pelo contrário, então busque harmonizar alguns elementos de acordo com as suas necessidades e deixe a sua casa linda!

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

Gostou das dicas dessa semana? Semana que vem o nosso post será em apoio ao outubro rosa, trazendo ideias de como incluir a tonalidade rosa em diversos ambientes sem pesar no visual! Aguarde as próximas colunas.