
O Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, estará nesta sexta-feira (14) em Nova Veneza. A partir das 14h, no Teatro Municipal, ele inaugura a revitalização da SC-447, Rodovia José Spillere, que liga Criciúma a Nova Veneza. Na oportunidade, Colombo também assinará o convênio para liberação de recursos da 1ª etapa do Fundo de Amparo aos Municípios (Fundam).
Nesta etapa Nova Veneza receberá aproximadamente R$ 1,2 milhão para utilização na compra de equipamentos. O restante dos recursos, no montante de R$ 1,3 milhão será usado para pavimentações. De acordo com o prefeito Evandro Gava, o município procurou agilizar os projetos para iniciar rapidamente as obras. “O Governador tem sido um parceiro de primeira do município de Nova Veneza. Com estra colaboração do Estado vamos resolver problemas antigos da nossa comunidade”, comenta Gava.
O prefeito Evandro Gava e o vice Zé Spilere vão acompanhar ainda a sanção da Lei de autoria do deputado estadual Valmir Comin que estabelece o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio como polo do turístico religioso do Estado de Santa Catarina.