As chuvas intensas que têm assolado o estado de Santa Catarina também trouxe preocupações para Nova Veneza, principalmente nas comunidades localizadas às margens do Rio Mãe Luzia.
Conforme registros da Estação Meteorológica Aurora (acompanhe aqui os dados), localizada no distrito de Caravaggio, mais de 90 mm de chuva foram registrados nas últimas 48 horas.
Embora no meio deste sábado, 07, a chuva tenha dado uma trégua, os efeitos das chuvas ainda são visíveis em algumas áreas. Até domingo são esperados mais 50 mm de chuva em Nova Veneza.
No Jardim Florença, duas famílias foram desalojadas devido ao avanço das águas. Já na comunidade de Sanga Curta, por conta de duas pontes baixas, duas famílias estão sem possibilidade de travessia.
O coordenador da Defesa Civil em Nova Veneza, Carlos Luciano Savi, afirmou que até o momento o Rio Mãe Luzia é o que tem gerado mais preocupação, e que os Rio São Bento, Cedro e Rio Morto, ainda não estão preocupando, porém o órgão deve continuar monitorando a situação.
A previsão indica melhoria nas condições do tempo a partir da próxima segunda-feira.
Em situação de emergência ligue
- Defesa Civil: 199
- Corpo de Bombeiros Militar: 193
- Polícia Militar: 190