Chuva deixou pelo menos um morador isolado em Nova Veneza

Para chegar a sua residência ele teve que deixar o carro no outro lado do rio e atravessar a pé.

O Secretário de Obras de Nova Veneza, Carlos Mathias, o Ciso, confirmou na tarde dessa quinta-feira, 1, que pelo menos um morador ficou isolado na comunidade de Rio Cedro Médio.

A ponte que dá acesso ao local ficou coberta pela água. Para chegar a sua residência ele teve que deixar o carro no outro lado do rio e atravessar a pé.

De acordo com o secretário, outras pontes foram atingidas pela chuva dos últimos dias e permanecem intransitáveis. “No Rio Cedro Médio são três pontes, uma no São Bento Alto, uma na Linha 14 e outra no Rio Sanga. Estamos esperando as águas baixarem para que possamos fazer um diagnóstico e começar o conserto das cabeceiras”, explica.

Dados divulgados pela Defesa Civil do Estado de Santa Catarina na tarde de ontem apontam que Nova Veneza está entre os municípios com maior precipitação entre o fim da manhã e o início da tarde desta quinta.

Na cidade choveu ao todo 35 milímetros. “Vamos precisar de uns dois dias para devolver a normalidade. Mantemos o estado de alerta, até mesmo porque a previsão é de fortes rajadas de vento. Qualquer informação pode ser repassada imediatamente pelo telefone (48) 9 9649-5025”, coloca.

Nesta sexta-feira, 2, o sol voltou a aparecer, mas o tempo bom deve permanecer somente até sábado, depois a previsão é que a chuva volte e continue durante toda a semana.

Foto da capa: Ponte da NVA-150 sobre o rio Grarapari, na comunidade de Guarapari em Nova Veneza.

João Manoel Neto / Foto: Willians Biehl

Chuva deixou pelo menos um morador isolado em Nova Veneza
Nesta sexta-feira, 2, o nível dos rios da região já diminuíram, um fôlego para mais uma semana de chuvas que virão.