Cezar Martins

Chocolate Ruby se torna o 4º sabor de chocolate no mundo

Esse novo chocolate é tendência para a Páscoa de 2019. Chegado recentemente às prateleiras das lojas brasileiras, o Ruby é produzido pela  Barry Callebaut, empresa Belga especializada em chocolates finos.

Os grãos utilizados para produção deste chocolate são encontrados na Costa do Marfim, Brasil e Equador.

A Callebaut levou anos para chegar a esta nova receita. Primeiro identificou as amêndoas de cacau que têm uma quantidade maior de flavonóides, que deixa a coloração rosada e sabor diferenciado.Além da semente, há um processo de fermentação especial para não perder a coloração natural do chocolate. Os flavonóides possuem função antioxidante, antiinflamatória e podem prevenir doenças.

A grande curiosidade deste novo chocolate é que ele tem 50% de cacau e a cor rosada é naturalmente dele, sem adição de corantes artificiais.

Em relação ao sabor, segundo a Callebaut, o Chocolate Ruby não é amargo nem leitoso, possui um tom frutado (doce e cítrico ao mesmo tempo), além de ser bem cremoso.

Esses são os motivos que o  fizeram  ganhar o posto de 4º sabor de chocolate, além dos já conhecidos ao leite, amargo e branco.

Caso tenha curiosidade de conhecer este novo sabor, uma das maneiras é experimentar a edição limitada do KitKat que a Nestlé fez utilizando o Chocolate Ruby.

A embalagem vendida pela Callebaut  pesa 2,5 kg e é distribuída por lojas especializadas no ramo de produtos para confeitarias.

Em nossa região você encontra na Comercial Fescopan- Criciúma.

 

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.