Festa da Gastronomia 2013

Carnevale de Nova Veneza atrai 30 mil visitantes

Festa da Gastronomia

A cidade mais italiana do Brasil registrou público recorde na noite deste sábado, 22. Mais de 30 mil visitantes passaram pela cidade e puderam conferir as belezas da Bela Itália. Conforme a polícia militar a fila para o evento chegou ao bairro Rio Maina, de Criciúma.

A concentração às 20h na Praça Humberto Bortoluzzi foi marcada pela animação do grupo “Roba da Ciode”, de Nova Veneza, no Coreto da Praça. Com moradores e visitantes devidamente caracterizados e mascarados, a atração que é aberta ao público chamou a atenção dos turistas e encantou crianças e adultos. O Cortejo do Carnevale passou pelo Centro da cidade e tomou a Travessa Osvaldo Búrico até o palco central da Festa de Gastronomia, na Praça da Chaminé. O espetáculo do Grupo “Finestra Del Cuore” animou a festa até às 23h embalando o público com sucessos italianos.

O prefeito Evandro Gava agradeceu a comissão organizadora e todos que ajudaram na realização do desfile de máscaras. “Nova Veneza está de parabéns por toda a empolgação e dedicação com que participou dos eventos e recepção calorosa a todos os visitantes”, falou. A noite encerrou com U2 Cover, de Curitiba e a Banda Vinhas.

Flávia Bortolotto

 

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.