Cezar Martins

Capo & Gin gastrobar um “pub londrino aqui “na Veneza”

cezarmartins02@hotmail.com

Em Londres encontram-se alguns dos restaurantes mais famosos do mundo, porém, sentar-se em um tradicional pub, pedir uma cerveja, algo gostoso para comer e aproveitar a atmosfera única do lugar continua sendo – com toda certeza – um dos programas gastronômicos (e culturais) mais interessantes da capital da Inglaterra.

Pub (pronuncia-se pâb)  é a forma abreviada do termo inglês Public House que, ao ser traduzido para o português, é o mesmo que “casa pública”.

Pois então…

Há poucos dias , acompanhados do casal vizinho e amigo, Marlene e Ângelo Bressan, fomos conhecer o Capo & Gin Gastrobar, recentemente inaugurado aqui “na Veneza”.

Trata-se de um empreendimento grandioso, surpreendente, requintado (sem deixar de ser aconchegante), de muito bom gosto e que nada deve aos empreendimentos da espécie das grandes cidades e capitais brasileiras.

O clima é alegre, festivo e contagiante, embalado por música ao vivo de alta qualidade e de estilo adequado ao ambiente. Na oportunidade, tivemos a satisfação de ouvir a banda Maurício Pereira e Trouble Men interpretando Jazz e Blues com muita competência.

O público é eclético, composto por jovens, de meia idade e outros  mais…, digamos assim, vividos. Pessoas que contagiam e se deixam contagiar positivamente pelo ambiente e que procuram o local exatamente para compartilhar bons momentos.

O cardápio oferece vários tipos de chopes e cervejas, na temperatura perfeita, além de drinques autorais e tradicionais e petiscos de excelente qualidade (gourmet). A propósito, recomendo o NHOQUE FRITO que, no conceito da Marlene, é “dos Deuses”.

Quanto aos preços, considerando todos os atributos do estabelecimento, dentre os quais destaco o visual externo e interno, localização, conforto (climatização perfeita), design e qualidade do atendimento e dos produtos oferecidos, pode-se concluir que são bem acessíveis, mesmo com cobrança de couvert artístico e taxa de serviço, e compatíveis aos praticados em outros locais com menos sofisticação, glamour e qualidade.

Todo envidraçado, a visão do ambiente externo também é relevante, principalmente nesta época natalina. A decoração temática da Praça Humberto Bortoluzzi e sua bela e grandiosa árvore principal toda iluminada, simulando flocos de neve caindo, completam o cenário cinematográfico. RECOMENDO.

NATAL LUZ

O Natal Luz de Gramado-RS é famoso no Brasil inteiro e até no exterior. Nesta ocasião recebe milhares de visitantes que “irrigam” o comércio de produtos e serviços com valores significativos.

Guardadas as devidas proporções, pelo “andar da carruagem”, Nova Veneza começa a despertar para protagonizar o Natal Luz de Santa Catarina. Faço votos.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.