Campanha em defesa dos trabalhadores de frigoríficos é lançada nas ruas do país

A Campanha “A Carne mais Barata do Frigorífico é a do Trabalhador” foi lançada nesta quarta-feira, 26, nas ruas de todo Brasil. As portas das fábricas serão ocupadas com esta mobilização que dará visibilidade aos riscos de contaminação por Covid-19.

A iniciativa é da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Alimentação (CONTAC), ligada à CUT, Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação (CNTA Afins) e Regional Latino-americana da União Internacional do Trabalhadores da Alimentação (REL-UITA).

As mobilizações ocorrerão ao longo de todo o dia, com o objetivo de pressionar as empresas para eliminar aglomerações dentro dos frigoríficos. Além disso, as confederações e a Uita cobram o fornecimento diário de equipamentos de proteção individual, os EPIs.

De acordo com o presidente da CONTAC-CUT, Nelson Morelli, também é objetivo da manifestação o afastamento dos empregados que pertencem ao grupo de risco, além do distanciamento de 2 metros entre os trabalhadores dentro dos frigoríficos e pela testagem em massa para Covid-19.

“A vida vale mais do que o lucro de qualquer empresa. Esta é uma campanha de conscientização da população e uma forma de pressionar as empresas para que reforcem medidas de proteção de segurança a fim de proteger a vida de milhares de seres humanos”, fala Morelli.

Com informações da CONTAC-CUT