Em fevereiro, Legislativo inicia os trabalhos do ano colocando em prática o projeto do Vereador Mirim.
O ano de 2016 promete ser de movimentações intensas na Câmara de Vereadores de Nova Veneza. De acordo com o presidente da Casa, Eloir Minatto, o Biro-Biro (PSD), inicialmente o Legislativo já tem projetos voltados para as áreas de educação, segurança pública e saúde do município. Além da busca por uma aproximação maior da sociedade com o poder público.
Logo em fevereiro, os trabalhos já começam com o projeto Vereador Mirim, onde turmas de 2º e 3º ano poderão apenas votar; e as de 4º a 9º anos, desde que tendo abaixo de 16 anos, poderão votar e concorrerem como candidatos. “Será mais uma ação para despertar o interesse das crianças na política”, argumenta o presidente da Câmara de Vereadores.
De acordo com Minatto, em relação à segurança pública, as primeiras reivindicações para com o Governo do Estado serão em torno da cobrança por uma caminhonete 4×4 para intensificar o trabalho da Polícia Militar no interior; e a instalação das já prometidas câmeras de videomonitoramento pela cidade.
Na saúde, o projeto deste início de 2016 é, também através do Governo do Estado, a criação de convênios para auxiliar a distribuição de remédios contínuos e controlados para pessoas carentes.
Ainda segundo o presidente, o município segue aguardando a vinda do carro para o Conselho Tutelar, através do deputado federal, Jorginho Mello (PR), e está em estudo, esperando o aval do Ministério Público, a possibilidade de transferir este mesmo Conselho Tutelar para a sede da Câmara. “Seria uma forma de melhorar a estrutura e o trabalho tão importante que é feito por estes profissionais em Nova Veneza”, completa.
Por fim, será intensificado o apoio às entidades que são responsáveis pela organização da Festa da Gastronomia; bem como ao esporte, principalmente em campeonatos municipais.
Os debates a respeito da implantação do feriado municipal em homenagem à Nossa Senhora do Caravaggio; e da campanha pela despoluição do Rio Mãe Luzia também retornarão à pauta.