Calendário do Corpo de Bombeiros terá desenho de aluna da escola Abílio César Borges

Trabalho de Maria Luiza dos Santos Barros, foi selecionado em primeiro lugar em sua categoria, e fará parte do calendário 2019 da corporação.

Durante esta semana a comissão julgadora selecionou os desenhos finalistas do concurso feito entre as escolas do Estado. O desafio foi promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Foram elencadas doze modalidades de inscritos, conforme as atividades desempenhadas pelos Bombeiros Militares. As ilustrações selecionadas estamparão o calendário da instituição em 2019.

O responsável pelo edital do concurso, tenente Ian Triska, afirmou que a quantidade de inscrições superou as expectativas do Centro de Comunicação Social da instituição. “Foram mais de 1.100 desenhos inscritos, oriundos de 120 escolas de todo Estado”, revelou Triska.

O coordenador pedagógico da escola, Hamilton Junkes, afirmou que antes do desenho vencedor ser enviado para Florianópolis, houve uma pré-seleção dentro da própria escola. “A atividade foi desenvolvida com os alunos do 4º ano, na aula de Artes com a professora Silvia. Após uma pré-seleção, enviamos ao Corpo de Bombeiros aqueles que foram selecionados na escola e lá, os Bombeiros fizeram a seleção final,” disse.

A gestora da escola, Solange Brogni Destro, aprovou a iniciativa do Corpo de Bombeiros. “Achamos bem interessante essa parceria, principalmente porque integra o Corpo de Bombeiros com a escola, inspirando as crianças. Além disso, a escola toda será beneficiada com o evento de premiação,” afirmou.

Já a aluna vencedora na categoria “Salvamento Aquático”, Maria Luiza dos Santos Barros, de 10 anos, falou de sua inspiração. “Eu gostei muito de fazer esse desenho porque eu me inspirei muito. Admiro muito o Corpo de Bombeiros porque eles salvam muitas pessoas. Acho legal o serviço deles e espero que sempre continuem assim,” comentou Maria Luiza.

A premiação

A escola receberá a visita da guarnição dos bombeiros, onde será realizado um dia dos bombeiros para todos os estudantes da escola.

Já a aluna vencedora poderá entrar, tirar fotos e conhecer as viaturas operacionais como: caminhão, moto aquática, ambulância etc. Ela ganhará um kit exclusivo da corporação, assim como o professor responsável pela escola.

Todos os alunos da escola poderão aproveitar as atividades que os bombeiros proporcionarão, como tirolesa, manuseio de equipamentos e combate a incêndio.

Quando os calendários ficarem prontos, a escola e a aluna vencedora receberão algumas unidades. O evento está previsto para o dia 11 outubro de 2018.

Willians Biehl
Calendário do Corpo de Bombeiros terá desenho de aluna da escola Abílio César Borges
Salvamento Aquático: por Maria Luiza dos Santos Barros, 10 anos.

 

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!