Cabo Pai

Sabem que dentro da Corporação dos Bombeiros há uma hierarquia a ser seguida, e isso é muito bom, serve para que ocorra o que chamam ou chamamos “do bom andamento do serviço”. E eu como praça, tive oportunidade de ascender nas graduações.

Até que um dia deu certo em participar do curso de Cabo, foram meses sugados com foco nas disciplinas teóricas e práticas, mas quando a gente gosta da coisa, tudo fica mais fácil, não é?

Fui soldado por um bom tempo, e neste espaço aprendi a comportar-me dentro da subordinação, e as vezes, com ponderação, kkk! Mas foi isso que me ensinou a saber lidar, com as duas partes, comandados e superiores.

Teve formatura no quartel, com entrega de mimos, medalhas e divisas. A família nuclear se fez presente, estava tudo muito lindo e o ambiente tomado de alegria, me recordo como se fosse ontem.

Certo dia chegando em casa de mais um serviço, minhas filhas, crianças na época, vieram ao meu encontro gritando … Pai! Pai! … e eu de pronto, com um ar cômico disse: Pai? Que história é essa? Daqui pra frente é Cabo Pai! … arrancando assim mais sorrisos de ambas!!

E para minha felicidade e de toda família, já temos uma Cabo Filha!

Eu sou Carlos Cypriano, especialista em Segurança Contra Incêndio e Pânico; especialista em Emergência Pré-hospitalar.