Parte da cabeceira de pedra da ponte do Rio Dândalo, próximo a JBS, desabou nesta quinta-feira, 21. A ponte é estreita e perigosa, e há meses está quebrada e insegura. A vereadora Bete Bortolotto foi a parlamentar que mais levantou o assunto na Câmara de Vereadores nos últimos meses.
Foram protocoladas mais de dez indicações para que a obra fosse realizada, visando a segurança do local. “Faz muito tempo que nós estamos pedindo a atenção do poder público ao local. Principalmente para os pedestres e ciclistas, visto que é uma via estreita e por ali passam muitos caminhões” comentou a vereadora.
Parte da cabeceira foi abaixo durante a escavação nas laterais para fazer a nova cortina de concreto armado. Devido a proximidade da ponte e o intenso fluxo de veículos (caminhões e carros) o aterro existente cedeu.
Nota da prefeitura
Devido às obras de restauração da ponte, localizada na rua Alfredo Pessi, em frente a JBS, no bairro Bortolotto, o local será interditado para trânsito. A Secretaria de Planejamento e Urbanismo solicita que os motoristas busquem rotas alternativas para se deslocarem ao centro da cidade ou para a comunidade de São Bento Baixo, evitando transitar naquela região.
Por Flávia Bortolotto