Trânsito

Blitzes da Lei Seca serão ampliadas em Nova Veneza

Willians Biehl

Ação visa coibir principalmente motoristas que consomem bebidas alcoólicas e dirigem pela área central da cidade.

A partir deste fim de semana a Polícia Militar em Nova Veneza ampliará para todos os dias as operações de fiscalização da Lei Seca (Lei nº 11.705/08).

O objetivo das blitzes que nos finais de semana serão realizadas várias vezes ao dia, é flagrar motoristas ao volante que tenham consumido bebidas alcoólicas e conscientizar os mesmos dos riscos desta atitude.

Conforme o comandante da Polícia Militar de Nova Veneza, sargento Andrey Claudio Teixeira, o aumento na fiscalização é uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina. “A partir deste sábado iniciamos uma sequência de blitzes com foco na Lei Seca. Nossa intenção é manter essa fiscalização de forma rotineira no intuito de inibir que motoristas sob a influência de álcool conduzam veículos. Fomos oficiados pelo Ministério Público, onde após receberem denúncias sobre esse tipo de infração, nos solicitaram mais operações Lei Seca no município,” revelou o comandante.

Motoristas flagrados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do bafômetro, terão que pagar multa no valor de R$ 2,9 mil, além de responderem a processo administrativo no Detran para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Willians Biehl

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.