Apesar no número de veículos abortados ser o menor de 2018 (40), o índice de veículos transportando mercadoria e sem nota fiscal é o maior deste ano, ou seja 29,41%.
A blitz do programa com “Nota Fiscal vai Legal”, que fiscaliza o transporte de mercadoria sem nota fiscal, foi realizado ontem pela manhã em dois pontos no município de Nova Veneza.
O primeiro na rodovia SC-446, que liga o distrito do Caravaggio ao centro do município neoveneziano; e o segundo na rua Alfredo Pessi, que liga o centro ao distrito de São Bento Baixo. No total 40 veículos foram abordados, sendo que cinco transportavam mercadoria sem a nota fiscal.
Segundo o coordenador do programa, Ailson Piva, os números de irregularidades são altos, o que preocupa. “O transporte de mercadoria sem nota prejudica os municípios, já que impacta no retorno de ICMS. Menos recursos para prefeituras investirem nos municípios”, alerta.
A blitz contou com a presença de fiscais municipais, da fiscalização fazenda estadual, técnicos dos AMREC e o apoio da Policia Militar e Polícia Rodoviária Estadual.