Segurança

Bebê que caiu de trocador em centro de educação está em casa sob os cuidados de familiares

Por Francine Ferreira e Willians Biehl

O bebê de menos de seis meses que, na última semana, caiu de cima do trocador em um Centro de Educação Infantil no distrito de Caravaggio em Nova Veneza, já teve alta e está em casa, sob os cuidados dos pais e familiares.

Logo depois do ocorrido, a criança foi encaminhada ao Hospital São Marcos e, em seguida, ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina.

De acordo com a mãe, Camila Porto David, o HMISC prestou todo o apoio necessário, no atendimento de urgência, e uma tomografia constatou uma pequena hemorragia na cabeça da criança. “Ficamos 30 horas no hospital e graças a Deus podemos vir embora. Agora, decidimos cuidar dela em casa, por enquanto está aos cuidados da minha sogra, mas eu já dei o aviso na empresa em que trabalho”, completa.

Na câmara de vereadores

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores no último, dia 25/04, a vereadora Albertina Spillere Busarello (PP), cobrou uma melhor estrutura para a creche. “O povo tá preocupado, então quem sabe a gente pensa numa maneira de melhorar a estrutura, com mais segurança nesses trocadores”, pediu Albertina.

O vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB), propôs um pacto para que todos os vereadores busquem recursos para construção de uma nova creche para o Distrito. “Quando foi construída há muito tempo atrás, ela nunca foi preparada para se tornar uma creche. Depois vieram muitas adaptações e adaptações. Acho que as pessoas que estão lá fazem o seu melhor, mas a creche do Caravaggio precisa urgentemente de todos nós vereadores para buscarmos os nossos senadores e deputados federais, (…) precisamos trazer urgentemente uma creche modelo para o distrito de Caravaggio, porque são quase 180 crianças naquela adaptação que estão sempre readaptando e gastando,” afirmou Aroldo.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.