Por volta das 20h20min da última quinta-feira, 24, ladrões foram surpreendidos tentando furtar baterias no Morro da Antena, localizado na rodovia Pietro Tomasi no bairro Elisa em Nova Veneza.
A Polícia Militar foi acionada por um funcionário de uma empresa de internet, que detectou a interrupção no sinal. Logo após o mesmo se dirigir ao local para verificar a situação, avistou ao menos três homens efetuando o furto em uma antena de telefonia móvel. Os ladrões se assustaram com a presença do homem e fugiram antes mesmo da PM chegar.
Ao chegar no local, os PMs se depararam com diversas baterias ao longo do caminho de acesso aos equipamentos.
Utilizando um alicate corta fio e um pé de cabra, os ladrões arrebentaram os cadeados dos portões e de pelo menos um rack que continha as baterias. Esta última ferramenta foi abandonada na fuga.
“As baterias estacionárias de antenas de comunicação são bastante visadas, pois são utilizadas em som automotivos pela sua portabilidade e longa duração. Esses produtos são comercializados no mercado negro e são facilmente receptados,” afirmou o soldado Pazini, um dos policiais que atendeu a ocorrência.