Ato de repúdio e denúncia ocorre em Nova Veneza

Na manhã desta terça-feira, 18, um ato encabeçado pelo Sindicato dos Servidores Públicos (Siserp) ocorreu em frente à prefeitura, Rua Coberta e Palazzo Delle Acque em Nova Veneza.

O protesto teve como objetivo expressar o repúdio à forma como a administração municipal trata os servidores, especificamente em relação ao não repasse dos valores do Fundeb para os profissionais da educação.

Além disso, o ato também denunciou a postura do vice-prefeito Élzio Milanez, que segundo a presidente do Siserp Jucélia Vargas, atribuiu a falta de aprendizagem dos alunos exclusivamente aos professores, durante uma formação realizada na última segunda-feira, 17.

Durante a manifestação, os participantes também protestaram contra uma “tentativa de leilão” de cargos de auxiliar de sala por meio de um pregão da educação. Jucélia ainda destacou a importância do apoio da população para essas demandas, pois elas têm um impacto direto na qualidade da educação no município.

Ato de repúdio e denúncia ocorre em Nova Veneza

A presidente reiterou a necessidade de valorização dos servidores públicos e afirmou que o sindicato continuará lutando pelos direitos e condições de trabalho adequados para os profissionais da educação. “A adesão do Siserp e dos servidores públicos demonstra a necessidade de uma maior valorização e respeito aos profissionais da educação. E para isso precisamos de um apoio efetivo da população, que é um elo importante nessa luta. Só assim vamos alcançar as melhorias necessárias”, afirmou.