Atletismo de Nova Veneza já inicia as atividades em um ano que será desafiador

Com primeira competição marcada para abril, o calendário do ano será apertado

Depois de um ano com praticamente todas as atividades esportivas suspensas, a equipe de atletismo de Nova Veneza retomou os treinamentos no Complexo Esportivo do município. Os atletas comandados pelo treinador e diretor de esportes, Roberto Bortolotto, visa fortalecer a equipe para a temporada que será cheia.  

Para o técnico, o ano será desafiador, visto que em 2020 não ocorreram competições e serão repassadas para este ano. “Ano de muito treinamento, de muito esforço por parte dos atletas e que demandará muito tempo e disciplina, mas estamos preparados para isso, temos uma estrutura muito boa que nos dá condições de atingir o nível exigido”, comenta Bortolotto.  

A primeira competição do ano será o Estadual Sub-20, no dia 17 de abril, ainda sem local definido, mas segundo Bortolotto, a competição sempre é disputada em Timbó ou Jaraguá. O ano será de muitas competições para a equipe de atletismo de Nova Veneza, Sul-americano, Brasileiro, estadual e campeonatos escolares. 

“Nós contamos com uma equipe de atletas qualificados e com um histórico de vitórias, a Larissa é nosso principal exemplo, mas a gente tem vários atletas medalhistas e vencedores, que se destacam em suas modalidades e vão escrevendo seu futuro. O atletismo de Nova Veneza está muito bem representado e queremos investir cada vez mais em algo que vem dando tão certo nestes últimos anos”, comenta Bortolotto. 

A atleta Larissa Lúcio, atual campeã estadual e recordista sub-20 dos 800 e 1500m, falou do desafio que é voltar a competir depois de um ano só de treinamentos. “Estamos ansiosos, não vejo a hora de competir, de sentir o frio na barriga que é estar numa competição, vencendo, viajando com meus amigos. Estamos sentindo falta e este ano será bem desafiador porque teremos um calendário cheio”, afirma. 

Por Leonardo Gava