Esporte

Atletas de Nova Veneza participam do Campeonato Brasileiro de Atletismo neste final de semana

Por Guilherme Nuernberg

Competição da categoria sub-20 acontece em Bragança Paulista.   

A equipe de atletismo de Nova Veneza participará do Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-20, que acontece neste final de semana, em Bragança Paulista. Larissa da Silva Lúcio, de 16 anos e Mikaely Michels Demo, de 17 anos, viajaram na madrugada desta quinta-feira, 30, para o município paulista.

Orientadas pelo professor Roberto Bortolotto, as meninas ocupam posições de destaque em suas categorias. Larissa é a número um do ranking nacional na categoria sub-18 e Mikaely ocupa a segunda posição no estado na categoria sub-20.

Na competição deste final semana, Mikaely buscará medalhas nas provas de 100m, 200m rasos e no revezamento 4×100, enquanto Larissa irá disputar as provas de 800m, 1500m rasos e o revezamento 4×400.

“Nossas atletas estão muito bem preparadas pelo nosso técnico. Temos certeza que elas farão uma grande competição e trarão ótimos resultados para Nova Veneza”, comentou o diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Hériton Sandrini, o Babu.

Para o professor Roberto Bortolotto as perspectivas de medalhas são positivas. “Apesar de competirmos com atletas de 16 e 17 anos temos boas perspectivas de medalhas. A Larissa fez um dos melhores testes na pista e acredito que vai baixar a marca dela. Já a Mikaely tem grandes chances no revezamento que bem é forte. Agradecer ao Departamento Municipal de Esportes e ao Governo Municipal que não mede esforços para que participarmos em todas as competições importantes do país. Nova Veneza hoje está presente em eventos estaduais e nacionais com grande destaque”.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.