Assembleia amanhã (26), às 17h30, no Sindicato dos Metalúrgicos de Criciúma poderá aprovar paralisação de 24 horas nas agências do Banco do Brasil de Criciúma e região na terça-feira (30). O protesto integra o calendário de lutas do Comando Nacional dos Bancários. Entre as reivindicações dos trabalhadores está a revisão do plano de funções que entre outras determinações prejudiciais aos trabalhadores, reduziu o salário e alterou as verbas remuneratórias.
Na região são 15 agências abrangendo mais de 250 trabalhadores. O presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e região, Ronald Pagel Soares salienta a importância da mobilização nesse momento para que o banco reveja as medidas que afetam seus trabalhadores.
“São direitos conquistados com muitas greves na última década e que o BB retirou num só golpe com a implantação do plano de funções comissionadas, que elimina efeitos das conquistas de 36% de aumento real no piso e 16% de aumento real nas gratificações de funções e verbas internas entre outras conquistas”, explica Ronald.