Assembleia pode deliberar paralisação no Banco do Brasil

Assembleia amanhã (26), às 17h30, no Sindicato dos Metalúrgicos de Criciúma poderá aprovar paralisação de 24 horas nas agências do Banco do Brasil de Criciúma e região na terça-feira (30). O protesto integra o calendário de lutas do Comando Nacional dos Bancários. Entre as reivindicações dos trabalhadores está a revisão do plano de funções que entre outras determinações prejudiciais aos trabalhadores, reduziu o salário e alterou as verbas remuneratórias.

Na região são 15 agências abrangendo mais de 250 trabalhadores. O presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e região, Ronald Pagel Soares salienta a importância da mobilização nesse momento para que o banco reveja as medidas que afetam seus trabalhadores.

“São direitos conquistados com muitas greves na última década e que o BB retirou num só golpe com a implantação do plano de funções comissionadas, que elimina efeitos das conquistas de 36% de aumento real no piso e 16% de aumento real nas gratificações de funções e verbas internas entre outras conquistas”, explica Ronald.

Maristela BenedetAssembleia pode deliberar paralisação no Banco do Brasil