Willians Biehl

Um homem, de 34 anos, foi preso por policiais militares de Nova Veneza, após assaltar uma residência e render parte da família, no fim da manhã desta quarta-feira, 14, na comunidade de São Bento Alto em Nova Veneza.

O marginal chegou no local sozinho em uma Honda Biz roubada em Siderópolis. Com o auxílio de uma faca ele rendeu uma mulher, de 30 anos, em seguida, entrou na casa da vítima e também fez de refém suas duas filhas; uma de 3 e outra de 7 anos.

Após colocar diversos objetos no carro da família, um Toyota Corola, o ladrão saiu da casa em alta velocidade, chamando atenção do marido da vítima que trabalhava em um local próximo.

A Polícia Militar foi acionada e a guarnição ao se deslocar para a ocorrência, encontrou o veículo roubado trafegando pela rodovia José Spilere, no distrito de Caravaggio. Imediatamente o soldado Assis manobrou a viatura e iniciou a perseguição ao marginal, que tentou despistar os policiais entrando em várias ruas do Distrito.

Já em Criciúma na descida do Morro do Caravaggio, o suspeito acabou subindo no meio fio e batendo contra o guard rail da rodovia, danificando uma das rodas, mesmo assim, continuou em alta velocidade, muitas vezes na contramão da via.

O suspeito acabou sendo detido no bairro Wosocris, logo após subir com o veículo em um barranco. O marginal tentou ainda fugir para o mato pela porta do carona, mas foi detido e imobilizado pelo soldado Dalcione.

O homem que já possui diversas passagens pela polícia, 15 delas por furtos e roubos, foi preso e levado até a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Na delegacia mais uma vítima se apresentou, informando que sua casa, também no no São Bento Alto, também havia sido furtada pelo mesmo criminoso.