Artesãs faturam alto na Festa da Gastronomia

Desde fevereiro, as artesãs do Atelier Arte Veneza estão empenhadas em preparar as máscaras para o Carnevale di Venezia, que acontece neste sábado, 22. Todos os anos, alguns meses antes da festa, Isabel Gava, Márcia Gava, Carmen Nuernberg e Maria Eliza Ghislandi começam a produzir os souvenires com antecedência, pois a procura nos dias de festa é bastante intensa.

Com a expectativa de público recorde, 60 mil pessoas durante os quatro dias de festa, a confecção das máscaras foi em ritmo acelerado. “No ano passado vendemos mais de mil lembranças, então tivemos que trabalhar em dobro para cobrir a procura”, afirmou Márcia.

Conforme a artista Isabel Gava, as máscaras são o artigo mais procurado pelos turistas. “Vendemos todos os modelos, mas a campeã de vendas é a meio rosto. Pro Carnevale as preferidas são a de rosto fechado onde até os parentes mis próximos se tornam irreconhecíveis”, garantiu.

No Museu do Imigrante, onde funciona a loja de aluguel de trajes para o Carnevale, as roupas de máscara fechada já estão esgotadas, mas conforme a atendente Suelen Mazzuco, ainda existe alguns trajes para locação. “Temos capa, roupas infantis, vestidos de nobreza e roupas masculinas. Os preços do aluguem vão de R$ 40,00 a R$150,00, tem para todos os bolsos e gostos”, declarou.

Flávia Bortolotto

Artesãs faturam alto na Festa da Gastronomia

Artesãs faturam alto na Festa da Gastronomia