Após publicar fotos da “horta” no Facebook, jovem é preso por cultivar maconha no quintal

Postagem foi publicada na última semana.

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por volta das 19h10min dessa segunda-feira, 5, depois que policiais militares de Nova Veneza visualizaram no Facebook, uma postagem no próprio perfil do suspeito, onde em sua horta no quintal de casa, crescendo junto com tomates, três pés de maconha eram cultivados.

Ao revistarem a casa do rapaz localizada no bairro Bortolotto, os policiais ainda encontraram: facas, luva de aço, uma chaira e uma tábua de carne, que o suspeito havia subtraído de um frigorífico de frangos onde trabalha.

Suspeito, objetos e plantas, foram encaminhados até a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Criciúma para apuração dos fatos.

Willians Biehl / Fotos: Tiago Speck

Após publicar fotos da “horta” no Facebook, jovem é preso por cultivar maconha no quintal

10 Comentários

  1. Olá Suélen,
    primeiramente você precisa saber que a diferença entre roubo e furto está no modo como cada um desses atos ilícitos são praticados. O furto é caracterizado por não haver episódio de violência ou ameaça contra a vítima. Já o roubo consiste na ocorrência de ameaça ou violência contra quem está sendo roubado.
    O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa, enquanto para roubo a pena prevista é de 4 a 10 anos e multa.

    A LEI Nº 11.343, de 23 de agosto de 2006, mais conhecida como a Lei de Drogas, diz em seu art. 33, que importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar é CRIME, com seguinte pena: reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

    O paragrafo 1º deste mesmo artigo, afirma que: Nas mesmas penas incorre quem:
    I – importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

    II – semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

    III – utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.

    Não sei se ter um pé de maconha plantado é mais grave que o roubo, mas analisando as penas máximas, entende-se que os legisladores consideram sim.

  2. Os que roubaram a dld n prenderam, os qe assaltaram a villa a meses atras n prenderam os que fazem assaltos diariamente em residencias n prendem osque roubararm os bancos tbm n prenderam ai uma pesso q tem um pé de maconha prendem. Que engraçado ter um pé de maconha plantado é mais grave doq varios roubos

  3. MEUS PARABESN A TODA CORPORAÇAO DA PM DA VENEZA TO GOSTANDO DE VE VCS TRABALHANDO ,A BANDIDAGEM TEM QUE SABE QUE NESTA CIDADE TEM LEI ,