AMREC divulga balanço das Blitzes do “Com Nota Fiscal Vai Legal”

A AMREC divulgou nesta tarde de quarta-feira, o resultado das blitzes do programa Com Nota Fiscal Vai Legal, realizadas ontem em quatro regiões da AMREC (no Sangão na rodovia Jorge Lacerda, em Criciúma; na SC-445 em Içara; na SC-105 no Posto da Policia Rodoviária de Cocal do Sul e no Posto da Policia Rodoviária no Guata, em Lauro Müller)

No total foram abordados 270 veículos de carga. Destes 111 estavam vazios; 141 estavam com nota fiscal, ou se regularizaram ao longo do dia; e 18 receberam a Comunicação de Verificação de Transito (CVT). Segundo o coordenador do programa, Sergio Tiscoski, os motoristas após notificação tem 48 horas para apresentar nota fiscal, caso contrato é encaminhado ao fisco estadual, que aplicara as medidas cabíveis. Sergio lembra que a intenção não é multar os motoristas. “Não queremos sair aplicando multas, mas conscientizar”, afirma Tiscoski.

Programa

Os fiscais tributários da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) realizaram blitz durante toda a terça-feira com a colaboração de servidores da região da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES) e da observação de fiscais da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL). O objetivo do programa é fiscalizar as mercadorias em trânsito. A ação também colabora com os municípios, já que isso deve aumentar o valor agregado dos produtos, melhorando a distribuição do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

As blitz são feitas em parceria com as guardas municipais, Policia Rodoviária Estadual e Policia Militar.

 

Antonio Rozeng