Infoway cabeçalho
Desenvolvimento

ADR realiza reunião de Conselho de Desenvolvimento Regional

foto1
Paula Darós Darolt

A ADR de Criciúma redefiniu novas tarefas ao CDR para continuar promovendo o desenvolvimento regional.

A Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma reuniu na última semana, prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil organizada para a terceira reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) de 2017. Com as novas normativas após a mudança de Secretaria para Agência, o conselho passou a ser consultivo e não mais deliberativo.

“Vamos pensar em obras que beneficiem três ou mais municípios e não um exclusivamente. Já sabemos de obras relevantes que são prioridades como a Jacob Westrup e outras, mas o CDR deve continuar pensando no desenvolvimento regional como um todo”, explicou o secretário Regional João Fabris.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Biro Biro Minatto, as grandes obras pretendidas para a região, algumas delas estão em Nova Veneza. “Temos a pavimentação asfáltica entre Nova Veneza e Meleiro pela SC-443 e, a finalização da rodovia Silvino Morelli, estrada que liga São Bento Alto a Vila Maria. Além da ampliação do sistema de barragens para uso dos agricultores nos municípios da região,” afirmou.

Roteiros do Sul
Advocacia Previdenciária
Padaria São Marcos
Livraria Jade
Mercado Pavan
Brogni Construtora

Paralelo a isso, a reunião também serviu para colocar discussão as prestações de contas e pagamentos dos convênios em andamento.

De Nova Veneza também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Evandro Boaroli, e o prefeito Rogério Frigo.

Paula Darós Darolt com edição de Willians Biehl

????????????????????????????????????

 

0 Comment

Coopera rodapé

Descubra Nova Veneza em Santa Catarina, a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. Notícias, turismo e restaurantes.

No ar desde 25 de outubro de 2005

Topo