Ação Social oferta saúde e serviços de cidadania para comunidade

02/11/2014 20:00

Atividade reuniu atendimentos no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Veneza.

A ação realizada na manhã deste sábado, 1, ofertou atendimentos de saúde e sociais para a população. As atividades marcaram o início de um projeto da administração municipal de levar atendimento domiciliar conforme a necessidade de cada comunidade.

Quem procurou um atendimento logo cedo, não esperou e nem encarou filas. Entre os atendimentos, foram realizados exames de tipagem sanguínea, preventivo e cartão do SUS. Ações de beleza como manicure, massagem, cabeleireiro, design de sobrancelhas e dicas nutricionais foram executadas. As Pastorais da Criança e da Saúde participaram como voluntárias levando pesagem e distribuição de sementes frutíferas e chás. Trabalhos de prevenção e combate à dengue e higiene também tiveram espaço no evento.

A coordenadora da ação, Santina Izé, disse que a partir de agora as atividades serão realizadas de forma continua e integrando mais programas. O chefe do executivo municipal acompanhou as atividades. “É uma forma de levar o benefício para perto da comunidade, facilitando o atendimento e percebendo a real necessidade de cada localidade”, afirmou Evandro Gava.

Flávia Bortolotto