Higienização das mãos

Sim, se faz necessário usar álcool em gel na limpeza das mãos, e de mesma forma pode ser utilizado para tal ação, água e sabão. Quanto ao álcool, você deve passá-lo na palma, dorso, entre os dedos, nos punhos e na ponta dos dedos. Para usar água e sabão, a lavagem deve ser de no mínimo uns vinte segundos, esfregando ambas mãos nos lugares já mencionados acima.

Armazenamento

A palavra armazenamento me remete a grandes quantidades de alguma coisa ou objetos, para se guardar em local seguro e apropriado. Pensamos, guardar álcool em gel sendo dois, três ou mais frascos dentro de casa, não faz sentido algum. Os estoques nos supermercados estão normais, e não nos cabe comprar mais que uma unidade.

Crianças

Crianças! Ah as crianças! Estão à procura de forma incessante das brincadeiras dentro de casa. Assim como produtos químicos, medicamentos, plantas nocivas devem estar fora do alcance delas, nosso famigerado e falado álcool em gel também. Assim fortalece a ideia de somente comprar a quantidade necessária.

Fumantes

Tanto dentro de casa quanto fora, a ação de acender um cigarro, seria normal até à página três. Nestes tempos de pandemia com o uso de álcool em gel para higienização das mãos, o usuário pode confundir e efetuar estas duas ações ao mesmo tempo, e ter o “desprazer” de um princípio de incêndio nas mãos.

De modo geral

Crianças, idosos (de maneira discreta) e incapazes devem ter acompanhamento por parte dos adultos responsáveis, não sendo desta forma, pode ocorrer dissabores e o final disso pode ser um hospital. E é a última coisa que queremos, não é verdade?

Dica

Se você passar álcool em gel nas mãos e tiver contato com alguma fonte de calor (leia-se isqueiro, boca do fogão ligada, ponta de cigarro aceso, etc …), e nesse momento iniciar um princípio de incêndio em suas mãos. Leve imediatamente ambas abaixo da torneira e libere a água. Se não houver água no momento, abafe-as com uso de uma toalha. Importante dizer que, as chamas oriundas da queima deste produto são quase que imperceptíveis. Você vai sentir um calor excessivo, e suas mãos neste momento estarão em chamas.

                   Palestras: 48 99172-9433