A escola montou uma força-tarefa para atender todas as solicitações que chegam de todo o Brasil e de fora do país
Depois de um vídeo da Câmara de Vereadores de Nova Veneza viralizar com o anúncio da Rifa “A Fazendinha”, da Escola Municipal Bairro Bortolotto, as vendas superaram todas as expectativas da diretora, professores e alunos da instituição. Até a manhã desta quinta-feira (2), já foram vendidos mais de 15 mil bilhetes para concorrer aos prêmios da agricultura familiar do município.
A escola montou uma força-tarefa para atender os telefones e pix que chegam sem parar nas redes sociais e celulares dos colaboradores. Além de contatos de diversas cidades do Brasil, pessoas de países como Alemanha, Austrália, França e Portugal também garantiram números da rifa. “Nós imaginávamos que venderíamos apenas em Nova Veneza e no máximo chegaríamos a cinco mil bilhetes. Mas com a repercussão que teve, que superou muito as nossas expectativas, tivemos contato com pessoas de diversas partes do mundo”, revela a diretora da escola, Jussara Sávio.
O sorteio será realizado no dia 20 de setembro, através de uma live. “Nós só temos a agradecer a todos que estão ajudando, aos produtores que doaram os animais e produtos para a nossa rifa. Mas todos que ainda queiram participar, vamos vender até o dia 19. O valor arrecadado vai ser convertido para os professores e alunos, que também tiveram que se reinventar nesta pandemia”, comenta a educadora.
Prêmios da agricultura familiar
Ao todo são 15 prêmios, entre eles porcos, pato, angolista, galinha, salame, queijo, torresmo e até uma choca com pintinhos. Todos os produtos foram doações dos pais e amigos da escola que produzem todos estes itens.
Cada número está sendo vendido por R$ 2,00 e pode ser adquirido diretamente na escola ou através de pix, que estão sendo divulgados nas páginas oficiais, nas redes sociais, da Prefeitura de Nova Veneza e da instituição de ensino.
Por Lucas Sabino