
O que é a verdade? Certo filósofo um dia questionou. Um personagem bíblico perguntou. Muitos pensadores indagaram. E hoje, mais do que nunca, esta pergunta também vem à tona, principalmente por causa da “onda” de pirataria em todos os contextos. Em contrapartida, diante desse fato, iremos apresentar algumas verdades citadas por pessoas comprometidas com a Verdade.
Leia as referências abaixo e observe o grau de verdade e atualidade inserido nelas:
- “Porque sabemos que toda criação geme e está juntamente com dores de parto até agora” (Romanos 8. 22).
-
“… Quando, porém, vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18. 8). Disse Jesus a Tomé: “… Não sejas incrédulo, mas crente”. “… Bem aventurado os que não viram e creram”. (João 20, 27 e 29).
-
“Os últimos dias serão dias trabalhosos: Haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, soberbos, blasfemos, desobediente aos pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus…” (2ª Timóteo 3. 1 ao 4).
-
“Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás tu mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor de parto; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E ao homem disse: Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás”. (Gênesis 3. 15,16,19).
-
“E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras…” (Mateus 24. 6).
-
“Portanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares” (Mateus 24. 7).
-
“E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24. 12).
-
“ Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme os seus próprios desejos” (2ª Timóteo 4. 3).
-
“ Pois mudaram a verdade de Deus em mentira…”. “Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher; se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmo a recompensa que convinha ao seu erro” (Romanos 1. 25 ao 27).
-
“… Muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará” (Daniel 12. 4).
No tocante a verdade, Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida… (João 14. 6). Ele é o Verbo, é a Palavra. Embora muitos pensam (eu também pensava), que a bíblia é um livro antigo, sem valor, sem autenticidade e de difícil interpretação, ela por si só, entretanto, permanece atual e verdadeira, e ao longo dos anos tem provado isso.
Em meio a tantas desordens e conflitos, há um refúgio para o cansado, oprimido e aflito, este refúgio é Jesus Cristo. “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João 16. 33).
Sem dúvidas há muitas outras referências que comprovam a veracidade e a atualidade que a Palavra de Deus nos oferece, e no decorrer das notícias do presente séculos, iremos traçar alguns paralelos. Fique agora com algumas imagens entre os anos de 2012 e 2013. Até breve!